quinta-feira 19 de setembro de 2024
Tiro em Movimento de Carros de Combate - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Brigada de Infantaria Blindada do Exército adestra sua ‘Força de Prontidão’
quarta-feira 18 de setembro de 2024 às 07:15h

Brigada de Infantaria Blindada do Exército adestra sua ‘Força de Prontidão’

NOTÍCIAS


No período de 26 de agosto a 6 de setembro, a Força de Prontidão (FORPRON) da 6ª Brigada de Infantaria Blindada realizou a Operação Minuano, como parte da preparação para a certificação de suas tropas, a ser realizada no final do mês de outubro, no Campo de Instrução Barão de São Borja em Rosário do Sul (RS).

Operação de Transposição de Curso D’água com VBTP M113

As Forças-Tarefa conduziram o adestramento de seus pelotões de fuzileiros blindados e carros de combate por meio de exercícios no terreno voltados para a realização de operações ofensivas em um contexto de defesa externa. A atividade explorou a capacidade anfíbia das viaturas blindadas M113BR para a transposição de cursos d’água e contou, ainda, com a realização do tiro real dos carros de combate Leopard 1A5. Em Santa Maria, o adestramento empregou dispositivos de simulação de engajamento tático, possibilitando mensurar detalhadamente o desempenho tático das frações.

Ataque de Força Tarefa Blindada com DSET

O 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, Regimento Mallet, realizou o adestramento do apoio de fogo da FORPRON por meio do planejamento e condução de missões de tiro simuladas, empregando os modernos obuseiros M109 A5+BR.


No mesmo período, o 1° Regimento de Carros de Combate, apoiado pelas portadas pesadas IRB do 12° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, realizou uma operação de transposição de curso de água imediata, atividade que contou com a presença de comitiva da 4ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.

Adestramento de Apoio de Fogo das Forças-Tarefa Blindadas

A 6ª Brigada de Infantaria Blindada, Brigada Niederauer, é uma das brigadas do Exército Brasileiro selecionadas para integrar o Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre, refletindo o elevado grau de motivação e profissionalismo de seus integrantes na tarefa de estar sempre preparada para a sua principal missão: a defesa da Pátria.

Veja também

Líbano está ‘com medo’ e não quer guerra com Israel, diz ministro das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores do Líbano, Abdallah Bou Habib, afirmou nesta quarta-feira (18) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!