quinta-feira 19 de setembro de 2024
O candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) em debate para prefeitura de São Paulo | Reprodução/TV Cultura
Home / NOTÍCIAS / Após cadeirada, equipe de Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria
segunda-feira 16 de setembro de 2024 às 08:28h

Após cadeirada, equipe de Marçal registra boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria

NOTÍCIAS


O advogado Tassio Renam Souza Botelho, que representa o candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), registrou na madrugada desta segunda-feira, 16, um boletim de ocorrência contra o candidato José Luiz Datena (PSDB) por lesão corporal e injúria após o apresentador ter agredido o ex-coach com uma cadeira durante um debate no domingo, 15, na TV Cultura.

No boletim de ocorrência, a defesa de Marçal narra que a agressão ocorreu após o candidato fazer uma pergunta ao apresentador durante o debate. O advogado descreveu também que o ex-coach foi chamado de “canalha e filho da p***” pelo tucano.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a cadeirada dada por Datena em Marçal teria atingido a região da cabeça, torácica e costelas do ex-coach.

Datena afirma que não se arrepende

Em entrevista à TV Cultura,  o cadidato do PSDB afirmou que não se arrepende de ter agredido o adversário com uma cadeira durante o debate da emissora neste domingo, 15.

“Claro que não”, respondeu Datena aos ser questionado por um jornalista. Datena avançou sobre Marçal após ser provocado e chamado de “arregão” ao citar a desistência de suas antigas candidaturas. Antes, o ex-coach havia comentado sobre uma acusação de assédio sexual contra o apresentador. O processo contra o apresentador foi arquivado em 2019 após a retirada das denúncias.

Assista:

“Ele veio com um processo que foi arquivado, que nem chegou a ser investigado pela polícia porque não havia provas. Uma coisa de 11 anos atrás e que provocou uma situação muito grave dentro da minha família”, justificou Datena após a agressão.

“Minha sogra teve três AVCs e morreu muito por conta disso e, agora, eu achei que devia uma satisfação a ela por ter sido acusado por um canalha desse”, afirmou.

Em conversa com os jornalistas na saída do Teatro B32, onde foi realizado o evento, Datena afirmou ter “perdido a cabeça” após as provocações. Mesmo com as agressões, o tucano garantiu que manterá a candidatura até o fim.

“Infelizmente perdi a cabeça. Não deveria ter perdido? Acredito que não. Deveria ter saído do debate e ido pra casa, seria melhor”, disse.

“Pretendo me manter candidato. Pretendo me manter candidato até o fim. Depende do partido, depende de todo mundo. Espero que nível democrático restabeleça”, concluiu Datena.

Veja também

Geraldo Jr. promete eleger número histórico de aliados na Câmara de Salvador

Candidato do MDB à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) prometeu, nesta quarta-feira (18) eleger …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!