A primeira-dama, Janja da Silva, fez uma caminhada no calçadão de Copacabana na manhã desta sexta-feira (13) conforme Rafaela Gama, do O Globo, enquanto o presidente Lula estava em Itaboraí para acompanhar a inauguração do Complexo de Energias Boaventura da Petrobras. Sob o sol de 30 °C, Janja percorreu cerca de 2,5 km, entre o hotel Fairmont, onde está hospedada, e o Edifício Chopin.
Usando roupa branca e cercada por assessores, Janja passeou pela orla sem ser reconhecida ou parada por quem estava no calçadão. O destino foi o Chopin, edifício vizinho ao Copacabana Palace que conta com moradores ilustres, como o cantor e compositor Gilberto e Flora Gil. A primeira-dama e Lula são próximos do casal, que esteve presente no casamento deles em 2022 e os encontra frequentemente em visitas a Brasília.
Ao mesmo tempo, o presidente Lula cumpria, na manhã desta sexta-feira, uma agenda em Itaboraí, onde participou da inauguração do Complexo de Energias Boaventura, da Petrobras. O empreendimento funcionará como uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), que receberá gás do pré-sal da Bacia de Santos, transportado por meio do gasoduto Rota.