quinta-feira 19 de setembro de 2024
Foto: DGP
Home / NOTÍCIAS / O Sistema de Saúde do Exército
sexta-feira 13 de setembro de 2024 às 07:31h

O Sistema de Saúde do Exército

NOTÍCIAS, SAÚDE


No dia 4 de setembro de 2024, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército João Chalella Júnior ministrou uma palestra no Teatro Pedro Calmon, sobre o Sistema de Saúde do Exército Brasileiro. A palestra foi dirigida aos integrantes do Estado-Maior do Exército (EME), oficiais e praças dos Órgãos de Direção Setorial (ODS) e do Órgão de Direção Operacional (ODOP), bem como aos integrantes dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata (OADI) ao Comandante do Exército.

A atividade faz parte das ações do Grupo de Trabalho de Apoio à Gestão Institucional (GT AGI), sob coordenação do EME. Na ocasião, foi tratado sobre a prestação da assistência médica e hospitalar aos beneficiários por meio do Fundo de Saúde do Exército (FUSEX). O General Chalella destacou a quantidade de unidades para atendimentos eletivos, pronto atendimento de urgência e emergência em pleno funcionamento, bem como a viabilização de evacuação dos casos mais graves. Ele enfatizou a busca pelo equilíbrio entre as necessidades dos usuários e a disponibilidade dos meios, sempre visando ao aperfeiçoamento da governança e gestão.

Além disso, abordou os investimentos em melhorias nas infraestruturas existentes, a construção de novas unidades hospitalares, a entrega de novos centros cirúrgicos, a aquisição de equipamentos modernos, a implementação da farmácia virtual e do teleatendimento e a expansão dos atendimentos com foco em medicina preventiva.

A palestra contou com a participação do Chefe do EME, General de Exército Richard Fernandez Nunes, e do Comandante Logístico (COLOG), General de Exército Flávio Marcus Lancia Barbosa, além de Oficiais-Generais da Guarnição de Brasília.

Veja também

Conheça 5 países onde o real vale mais que a moeda local e economize na sua viagem; veja lista

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter na vida. No entanto, o custo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!