quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reuters
Home / FUTEBOL / Jogadores criam ‘contrato sexual’ após condenação de Daniel Alves
quinta-feira 12 de setembro de 2024 às 16:48h

Jogadores criam ‘contrato sexual’ após condenação de Daniel Alves

FUTEBOL, NOTÍCIAS


O crime de estupro que levou Daniel Alves a ser condenado virou exemplo para outros jogadores na Espanha. Este cenário se ampliou ainda mais com a acusação de abuso sexual contra o atacante do Valencia, Rafa Mir. Diante destes acontecimentos, os demais atletas resolveram criar um “contrato sexual”.

A ideia do ‘bonde’ esportivo é evitar denúncias contra os jogadores, segundo relatado pelo presidente do Centro Nacional de Formação de Treinadores de Futebol (Cenafe), Miguel Galán, e divulgado pelo jornal português O Jogo. Daniel Alves, por exemplo, foi condenado por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona, após alegar que o ato foi consentido.

Vale alguma coisa?

Este contrato, por sua vez, não tem validade perante eventual julgamento criminal, segundo especialistas. Entre as condições para o acontecimento de uma relação estão a transparência sobre o que é permitido ou não, duração e métodos contraceptivos usados.

Galán frisou que os jogadores demonstraram medo de que “uma mulher os engane e pregue uma rasteira, ou apresente uma denúncia falsa”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!