sexta-feira 22 de novembro de 2024
Professor Cabo Figueredo, deputado federal João Leão (PP) e Joca Soares - Foto: Reprodução/Instagram
Home / ELEIÇÕES 2024 / Joca Soares e fundador da Escola de Cadetes Mirins farão candidatura compartilhada em Lauro de Freitas
quarta-feira 11 de setembro de 2024 às 16:54h

Joca Soares e fundador da Escola de Cadetes Mirins farão candidatura compartilhada em Lauro de Freitas

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O candidato a vereador de Lauro de Freitas, Joca Soares (PP), anunciou que unirá forças em uma candidatura compartilhada com o Professor Cabo Figueiredo (PP), fundador da Escola de Cadetes Mirins.

Quem é Cabo Figueiredo

Cabo Figueiredo traz uma riqueza de experiência militar e civil ao novo papel. Durante sua carreira na Base Aérea de Salvador, ele atuou como Assessor do Chefe do SESP (Serviços Especiais) e, posteriormente, assumiu a Chefia do SESP, coordenando uma equipe de 23 militares e civis em planos de hospedagem para militares e autoridades civis. Após uma carreira distinta no Comando da Aeronáutica, Figueiredo dedicou-se a diversos projetos para as crianças e adolescentes.

Além de sua carreira profissional, Figueiredo é conhecido por suas contribuições filantrópicas como Presidente Executivo do Grupo de Escoteiros Santos Dumont, onde expandiu significativamente o número de jovens escoteiros, e como Idealizador e Fundador da Escola de Cadetes Mirins em Lauro de Freitas.

Compromisso com Lauro de Freitas

Com uma formação acadêmica em Direito e experiência política, incluindo candidaturas a vereador e deputado federal, Cabo Figueiredo está bem preparado para enfrentar os desafios do cargo. Ele foi convidado para se juntar à chapa como candidato a vice-prefeito em 2020, reafirmando seu compromisso com o crescimento e bem-estar da comunidade de Lauro de Freitas.

Uma nova abordagem à governança

O mandato compartilhado com Joca Soares promete trazer uma abordagem inovadora e colaborativa à Câmara de Lauro de Freitas juntos, eles se comprometem a trabalhar de forma transparente, priorizando a educação, esporte, cultura, segurança e desenvolvimento social.

O mandato compartilhado surgiu no cenário político brasileiro há pouco tempo, embora já existisse em diversos países do mundo.

O intuito de compartilhar um mandato se iniciou com a insatisfação de diversos grupos em relação à democracia representativa, que hoje é exercida em vários países. Isso, principalmente, devido à falta de acesso do povo ao mandato de seus representantes.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!