O homem de 41 anos que, nesta segunda-feira (9), invadiu um supermercado da rede Hiperideal, em Salvador, conduzindo um automóvel, apresentou relatório médico indicando que faz tratamento de um transtorno mental. A informação é da Polícia Civil da Bahia.
Ainda de acordo com a PC, foi instaurado inquérito policial na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) para apurar o crime de dano qualificado cometido por ele no estabelecimento comercial que fica na Avenida Orlando Gomes, em Piatã.
Assista:
A PC acrescentou que ele foi apresentado por policiais militares após entrar no supermercado com um veículo Ford EcoSport, destruindo a entrada e prateleiras expositoras. O suspeito se lesionou, tendo sido atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Itapuã, antes de prestar depoimento. Ele responderá ao inquérito em liberdade.
Informações preliminares
O motorista que invadiu o supermercado com o carro seria o mesmo de outro veículo que, pouco antes, pegou fogo nas imediações do estabelecimento. Na ocasião, ele teria ido ao Hiperideal e a uma farmácia ao lado para pedir um extintor de incêndio, o que lhe foi negado. Em seguida, o mesmo homem retornou com o EcoSport e invadiu o mercado, quebrando itens e acessórios da loja.
Policiais militares da 15ª Companhia independente (CIPM/Itapuã) foram acionados e, ao chegarem, encontraram o homem já contido por funcionários. O suspeito se queixava de dores pelo corpo, sendo encaminhado para atendimento na UPA Hélio Machado e, em seguida, para a 12ª DT, onde a ocorrência foi registrada.
Comunicado do HiperIdeal
Em nota oficial a rede de supermercados, que teve a loja envolvida na ação, lamentou o ocorrido e reforçou que todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir o bem-estar dos clientes e colaboradores. Também forneceu detalhes sobre o que teria acontecido, antes da atitude inesperada do motorista.
Leia na íntegra:
Na noite de ontem, 09 de setembro 2024, um veículo pegou fogo em via pública, na Avenida Orlando Gomes, fora da unidade do Hiperideal. O motorista solicitou ajuda, e nossos colaboradores forneceram extintores de incêndio, mas o fogo, ainda assim, não foi controlado. Diante disso, foi recomendada a intervenção junto ao Corpo de Bombeiros.
Inesperadamente, o motorista, minutos depois, retornou e invadiu a filial com outro veículo. Felizmente, ninguém ficou ferido. As autoridades foram acionadas, e o indivíduo foi contido.
O Hiperideal lamenta o ocorrido e reforça que todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir o bem-estar de nossos clientes e colaboradores.
A loja já está funcionando normalmente.