quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil
Home / DESTAQUE / Ministro Silvio Almeida reúne vídeos e mensagens e promete “cair atirando”
sexta-feira 6 de setembro de 2024 às 12:58h

Ministro Silvio Almeida reúne vídeos e mensagens e promete “cair atirando”

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, reuniu segundo Igor Gadelha, colunista do Metrópoles, elementos como vídeos e mensagens para tentar rebater a acusação de que teria assediado sexualmente a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

O material inclui, por exemplo, trocas de mensagens entre Silvio Almeida e Anielle e um vídeo de câmeras de um restaurante no bairro Asa Norte, em Brasília, no qual os dois teriam jantado uma vez.

Os elementos já foram apresentados pelo titular da pasta de Direitos Humanos aos ministros da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, e da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

A mando de Lula, Messias e Vinícius ouviram as explicações de Silvio Almeida durante uma reunião na noite de quinta-feira (5), no Palácio do Planalto, horas após a coluna Guilherme Amado noticiar as denúncias.

No encontro, Silvio Almeida negou com veemência as acusações aos colegas ministros. Ele ainda acusou outros integrantes do governo e aliados de Lula de estarem por trás das denúncias para tentarem pegar seu cargo.

Apesar das explicações, no Planalto a avaliação é de que a permanência de Silvio Almeida no governo se tornou “insustentável”. Para auxiliares do presidente da República, o ideal seria o ministro pedir demissão.

O titular dos Direitos Humanos, no entanto, não tem demonstrado disposição em fazer isso. Silvio Almeida, inclusive, sinalizou a colegas do governo que, se cair, “cairá atirando”.

Veja também

De general a almirante, PF inclui 24 militares entre indiciados por tentativa de golpe

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), capitão da reserva do Exército, a Polícia Federal indiciou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!