O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou durante seu programa eleitoral desta quinta-feira (5) os resultados do programa CredSalvador, iniciativa de oferta de crédito para os pequenos negócios soteropolitanos. Ele ressaltou que, caso tenha o mandato renovado, irá ampliar a ação com mais R$10 milhões por ano em microcrédito para pequenos empreendedores.
Durante o programa eleitoral veiculado na TV, Bruno Reis visitou um microempreendedor do ramo alimentício, Aelson Lapa, beneficiado pelo programa. Graças ao crédito concedido, ele conseguiu ampliar o seu negócio. “Aqui mesmo é um liquidificador profissional que comprei, o fogão industrial que não tinha, panelas”, relatou, ao mostrar ao prefeito o resultado dos investimentos.
Publicidade
Aelson contou que ficou sabendo do programa ao assistir a uma entrevista de Bruno. “Estava ouvindo uma entrevista sua falando a respeito do CredSalvador. Fui seguindo passo a passo, tomei o curso para aprender como usar o dinheiro”, relatou o microempreendedor. Graças ao programa, Aelson ampliou seu negócio e emprega mais de dez pessoas.
“Era só ele e a esposa, agora já está o filho, que trabalhava com cadeira assinada. São cinco funcionários, mais quem trabalha nos postos de venda. Então, gerando mais de dez empregos diretos. Parabéns a você e a toda a sua família. Que família linda, feliz de te visitar hoje. Daqui para frente, agora, com fé em Deus, é seu negócio, é a prefeitura crescendo cada vez mais. A cidade melhorando e a gente construindo juntos uma cidade cada vez melhor”, afirmou Bruno.
O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” destacou os benefícios do programa. “A facilidade de pegar o dinheiro, comparado com outras instituições, não tem burocracia, não tem exigência, tem a carência, tem os juros baixíssimos. Para esta segunda etapa, quem pagar em dia paga sem juros. Foi a primeira vez na história da cidade que a prefeitura emprestou dinheiro”, ressaltou.
Bruno ainda propôs a ampliação do programa. “Vamos ampliar o CredSalvador, com R$10 milhões a mais por ano em microcrédito, sem juros, para estimular pequenos negócios e gerar mais empregos”, salientou, ao destacar que, em 2024, Salvador foi a capital que mais gerou empregos no Norte e Nordeste, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com um aumento de mais de 160% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado.
O prefeito ressaltou que a geração de emprego é um foco de seu trabalho. “Esse é um dos focos da nossa gestão. Também geramos emprego e renda estimulando várias áreas da economia da nossa cidade, como a construção civil, o setor de serviços, atraindo mais turistas para a nossa cidade e também oferecendo custos de qualificação e treinamento”, frisou.