Os vereadores que falaram no Pinga-Fogo da Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta segunda-feira (2), trataram do combate à fome e da situação do transporte público. Também houve uma reflexão sobre o período da pandemia de Covid-19. Os trabalhos legislativos foram conduzidos pelo presidente da Casa.
Um dos parlamentares, do bloco governista, pediu mais atenção dos órgãos municipais com relação às crianças autistas que utilizam o Restaurante Popular Vida Nova de Mares, localizado na Rua Barão de Cotegipe.
Outro vereador, da bancada de oposição, aproveitou o tema para ressaltar a criação da Comissão de Combate à Fome da Câmara. Ele alertou para o problema da fome e destacou a instalação do Restaurante Popular de Fazenda Coutos.
Críticas ao sistema de transporte público foram apresentadas por uma integrante da bancada de oposição, que apontou para a retirada de linhas, o custo elevado da tarifa e a análise da planilha de custo.
Ainda nos registros do Pinga-Fogo, um vereador da bancada governista trouxe reflexões sobre o período da pandemia de Covid-19, ressaltando a atuação dos parlamentares no enfrentamento da crise sanitária ocorrida em 2020.