Referência em tecnologia em prol da segurança pública, o Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) foi apresentado ao embaixador do Equador no Brasil, Carlos Alberto Velastegui, durante visita institucional, na tarde desta última sexta-feira (30). O representante foi recepcionado pelo subsecretário da pasta, Marcel de Oliveira, e pelo superintendente de Tecnologia, major Moisés Travessa.
Durante a visita, o embaixador acompanhou, em tempo real, o trabalho das Forças da Segurança empregado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde é monitorada a 6ª Conferência da Diáspora Africana nas Américas e Caribe. Em seguida, Velastegui acompanhou a rotina do trabalho das Forças no Centro Integrado de Comunicações (Cicom), onde funciona o atendimento ao público via 190, 193 e 197. Ainda foi possível conhecer como são recepcionados os alertas dos sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas.
“Foi uma grande satisfação receber o embaixador no Centro de Operações da SSP e apresentar o que temos de mais atual em tecnologia. Estamos sempre à disposição”, disse o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira.