segunda-feira 25 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/CNN
Home / NOTÍCIAS / Ministro da Agricultura debate impactos da regulamentação da cannabis no sistema produtivo
sexta-feira 23 de agosto de 2024 às 07:20h

Ministro da Agricultura debate impactos da regulamentação da cannabis no sistema produtivo

NOTÍCIAS


O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, recebeu nesta última quinta-feira (22) o coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador Marcos Machado, para falar sobre os aspectos da regulamentação do plantio de cannabis no Brasil.

Em nota, a pasta cita estimativa da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (Abicann) de que o País deixa de movimentar cerca de U$ 30 bilhões por ano pela falta de regulamentação do setor.

“Precisamos de um Mapa contemporâneo, atento às necessidades dos produtores e às oportunidades de mercado, mas sobretudo que permita o desenvolvimento do País”, disse o ministro na nota.

Somente na agroindústria, a capacidade é para a produção de aproximadamente 50 mil itens a partir da planta, além do já conhecido uso medicinal que, atualmente, no Brasil, é viabilizado por meio de importação dos produtos, conforme a associação.

Segundo a Agricultura, fibras do cânhamo industrial podem ser utilizadas na produção de tecidos, na construção civil, biocombustíveis, entre outros. “Em um hectare é possível cultivar cerca de 560 mil plantas e produzir até 10 toneladas de fibras internas, 4 toneladas de fibras longas, 1,6 tonelada de sementes e 800 quilos de flores medicinais.”

Veja também

Expulsão de migrantes dos EUA pode custar caro para a economia

A expulsão em massa de migrantes que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, tem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!