Lideranças da oposição vão se reunir, nesta semana, para ver o resultado da pesquisa mais recente encomendada pelo grupo que testa nomes da direita na disputa pela Presidência contra Lula da Silva (PT). Entre os incluídos no levantamento estão conforme a coluna de Bela Megale, do O Globo, Jair Bolsonaro (PL), sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Outros governadores, como Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná) e Ronaldo Caiado (Goiás), também tiveram os nomes testados em cenários com o petista.
O levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas, que entrevistou pessoas de todas as regiões do país entre os dias 15 e 18 de agosto. Desde o início do ano, o instituto realiza pesquisas com intenções de voto para a Presidência encomendadas pelo PL, partido de Bolsonaro, ou por outras legendas da oposição.
O último levantamento que testou os nomes da direita contra Lula foi divulgado dia 30 de julho. Nele, Lula liderou em todos os cenários, acima da margem de erro.
No mesmo encontro, também será apresentada às lideranças da oposição uma pesquisa sobre a avaliação do governo Lula . Um dos principais focos é a economia.