A TV Globo anunciou que vai mudar a programação desta sábado (17) para homenagear Silvio Santos, dono do SBT. O apresentador morreu nesta madrugada. Em comunicado oficial, a emissora concorrente lamentou a perda de Silvio: “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”.
A nota de pesar veio acompanhado da decisão da Globo de homenagear Silvio Santos com uma programação especial no fim de semana. Na noite deste sábado, será exibido um Globo Repórter especial sobre histórias da vida e da carreira do apresentador. O programa, segundo a emissora, iria ao ar em dezembro, no aniversário de Silvio Santos. Depois da exibição do Globo Repórter, a programação segue com Estrela da Casa e Altas Horas.
Legado celebrado
Assim que a morte de Silvio Santos foi anunciada, na manhã deste sábado, um plantão comandado pela jornalista Zileide Silva entrou no ar já no É de Casa. O Jornal Hoje também foi estendido e estão previstos plantões do Jornal Nacional em meio à exibição do Caldeirão com Mion. A emissora anunciou que o Globo Esporte e a Edição Especial estão cancelados, além da Sessão de Sábado.
No domingo as homenagens devem continuar. O Domingão do Huck terá edição especial ao vivo e a estreia da terceira temporada da Batalha do Lip Sync foi cancelada. O Fantástico também trará cobertura completa das homenagens e da repercussão da morte de Silvio Santos, que a nota oficial da Globo classifica como “um dos maiores comunicadores do Brasil”.