sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Exército Brasileiro/CMN
Home / DESTAQUE / Comando Militar do Norte tem novo comandante
quarta-feira 14 de agosto de 2024 às 20:12h

Comando Militar do Norte tem novo comandante

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O General de Exército José Ricardo Vendramin Nunes assumiu o cargo de Comandante Militar do Norte, em solenidade realizada nesta terça-feira (13), no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), em Belém. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

“É uma honra para mim presidir essa cerimônia no CMN, que é o comando mais novo do Exército Brasileiro, muito importante estrategicamente, dada a relevância da área e dos eventos que vão acontecer aqui em breve, como a COP 30. Nós temos um desafio enorme de preservar o Brasil e proteger as nossas fronteiras. ‘Tudo pela Amazônia’: é o que pensamos e verificamos quando vemos, aqui, a tropa com muita vibração”, destacou o General Tomás.

Também prestigiaram a cerimônia oficiais-generais do Alto Comando do Exército, antigos comandantes militares do norte, além de autoridades civis e militares.

O evento teve início com a cerimônia de inauguração do retrato do General de Exército Guilherme, como forma de eternizar a trajetória e reconhecer o trabalho desenvolvido na função desde abril de 2023. O General agora segue para nova missão na Secretaria de Economia e Finanças do Exército, em Brasília.

Para o novo comandante, o desafio agora é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido no ambiente de selva. “O CMN é um Comando de muitos desafios, de segurança na faixa de fronteira, de apoio ao desenvolvimento aos estados do Pará, Maranhão, Amapá e Norte do Tocantins. Então, o meu primeiro desafio é fazer um diagnóstico da área e dar prosseguimento às atividades que já estão em andamento. Entre as metas, na área operacional, é continuar o excelente nível de treinamento que nós temos”, afirmou o General de Exército Vendramin, que antes de chegar ao CMN foi o Comandante da 5ª Divisão de Exército, sediada em Curitiba, no Paraná.

A partir de agora, o General Vendramin estará à frente das tropas da Amazônia Oriental, que corresponde a cerca de 20% do território nacional. O CMN comanda mais de 30 organizações militares.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!