sexta-feira 22 de novembro de 2024
Mulheres da delegação brasileira participam de evento indígena na COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - Foto: COP28/Mahmoud Khaled
Home / NOTÍCIAS / Governo Lula enfrenta mal estar entre ministérios da Justiça e dos Povos Indígenas; entenda
terça-feira 13 de agosto de 2024 às 07:54h

Governo Lula enfrenta mal estar entre ministérios da Justiça e dos Povos Indígenas; entenda

NOTÍCIAS


O secretário executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Eloy Terena, causou incômodo no Ministério da Justiça após afirmar, em nota oficial, que cobrou a pasta pela suposta ausência da Força Nacional na crise envolvendo fazendeiros e indígenas em Mato Grosso do Sul. Um enfrentamento recente deixou 11 feridos.

Terena também disse estar à frente das tratativas para garantir a segurança e a mediação no local, sinalizando suposta omissão do MJ.

A pasta de Ricardo Lewandowski, porém, ressalta que a Força Nacional está no Estado ininterruptamente desde fevereiro de 2023, e que reforçou o efetivo na terra indígena Lagoa Panambi, em Douradina (MS), onde houve confrontos.

Auxiliares de Lewandowski viram Terena em uma empreitada política, mesma posição do Conselho do Povo Terena. O secretário tem uma irmã candidata a vereadora em Campo Grande (MS).

À Coluna do Estadão, o MPI negou qualquer pretensão política de Terena e ressaltou não haver impedimentos para sua irmã ser candidata.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!