O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que deixou a corrida presidencial em 2024 para evitar “uma distração real” para os democratas. Em entrevista à rede CBS, no domingo (11), o mandatário norte-americano cravou que é preciso “derrotar Donald Trump”.
Para a CBS, Biden cravou não haver dúvidas sobre ser capaz para tentar a reeleição, apesar de questões sobre sua idade e capacidade física e mental.
“Vários colegas democratas na Câmara e no Senado pensaram que eu iria atrapalhar suas campanhas. E me preocupei que se eu permanecesse na campanha, esse seria o assunto. Você estaria me entrevistando sobre isso. Por que Nancy Pelosi (ex-presidente da Câmara) disse, ou por que fez aquilo, e penso que seria uma distração”, cravou Biden.
“Quando disputei pela primeira vez, me vi como um presidente de transição. Nem consigo dizer o quão velho sou, é difícil tirar isso da minha boca. Mas as coisas começaram a se mover muito rápido, e isso não aconteceu”, acrescentou.
Sobre debate em junho com Donald Trump, o presidente alegou que estava em “um dia muito ruim” e que seu rendimento saiu abaixo do esperado “porque estava doente”.
Com a saída de Biden, Kamala Harris foi a escolhida para assumir o lugar do democrata.