Segundo a revista Veja, o ex-secretário da saúde, Fábio Vilas-Boas saiu em defesa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), em relação aos 300 respiradores que nunca foram entregues na Bahia.
“Qualquer tentativa de manchar sua reputação está fadada ao fracasso, pois a verdade sempre prevalece, e aqueles que conhecem @costa_rui sabem da ética e competência que sempre o caracterizaram. Sua história de vida e de trabalho é a maior prova de sua probidade”, declarou Vilas-Boas no X (antigo Twitter).
Qualquer tentativa de manchar sua reputação está fadada ao fracasso, pois a verdade sempre prevalece, e aqueles que conhecem @costa_rui sabem da ética e competência que sempre o caracterizaram. Sua história de vida e de trabalho é a maior prova de sua probidade. https://t.co/Aljs5t3EbN
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) August 10, 2024
Na época, Rui Costa era governador da Bahia e presidente do Consórcio Nordeste, e, inicialmente, a responsabilidade política recaía sobre ele. No entanto, ele garante que não sabia que a empresa escolhida para fornecer os respiradores não era do ramo. O petista também afirmou que foi ele quem acionou a polícia assim que percebeu as irregularidades.