As eleições municipais neste ano em Aracaju, capital de Sergipe, revelaram o rápido sucesso agropecuário da candidata Yandra Moura (União) e de seu vice Belivaldo Chagas (Podemos), ex-governador do Estado. Nos últimos anos, os dois se tornaram grandes fazendeiros em Sergipe e na Bahia. As informações são do jornal, O GLOBO.
A apreensão do governo com um depoimento sobre Venezuela no Senado
Quando disputou sua primeira eleição a deputada federal em 2022, Yandra declarou ao TSE um total de R$ 395 mil em bens. Agora, em 2024, seu patrimônio cresceu 475%. Passou para declarados R$ 2,2 milhões. Declarou ser dona de 50% de três fazendas na Bahia.
Já Belivaldo declarou possuir quatro fazendas no município sergipano de Simão Dias. As propriedades rurais não constavam na declaração de bens do vice em 2018.
Yandra é filha do ex-deputado federal André Moura, atual secretário de governo do Rio de Janeiro na gestão de Cláudio Castro. Moura foi líder do governo de Michel Temer na Câmara e condenado a oito anos de prisão em regime fechado, além de inabilitação para exercer cargos públicos por cinco anos.