domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Home / JUSTIÇA / Alexandre de Moraes manda Bolsonaro e Valdemar explicarem se foram juntos a convenção
sexta-feira 9 de agosto de 2024 às 13:15h

Alexandre de Moraes manda Bolsonaro e Valdemar explicarem se foram juntos a convenção

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas segundo Mariana Muniz, do O Globo, para que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, prestem esclarecimentos sobre “eventual descumprimento” da proibição de manterem contato já que são investigados por suspeita tentativa de golpe.

Na decisão, o ministro cita que reportagens apontam que, “embora devidamente cientes acerca da proibição de manterem contato”, Bolsonaro e Valdemar estiveram na convenção do MDB, em ato realizado no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde se oficializou a candidatura de Ricardo Nunes à reeleição à Prefeitura de São Paulo.

No início do ano, na decisão que autorizou a Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que apura a tentativa de golpe por parte do ex-presidente e seus aliados, Moraes proibiu que Bolsonaro tivesse contato com investigados, entre eles Valdemar Costa Neto. O impedimento inclui contato feito por meio de advogados.

Bolsonaro e Valdemar já chegaram a pedir o fim da proibição, mas Moraes negou o pedido. Em petição, a defesa do ex-presidente disse que ele é o principal “cabo eleitoral do partido” para as eleições de 2024. Já os advogados do dirigente do partido disseram não haver motivo para eles não se falarem.

Veja também

65% dos brasileiros defendem a proibição das bets, mostra Datafolha

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, neste último sábado (23), revela que quase dois terços dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!