Ao lado de Aécio Neves (PSDB) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), o deputado federal Marcelo Queiroz (PP) fez um evento de lançamento oficial de sua candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro. Apesar de já ter passado por convenções partidárias, o ato desta quinta-feira foi uma oportunidade de mostrar força política e apresentar seu plano de governo.
Líder do Progressistas na Câmara, Doutor Luizinho discursou e reforçou o interesse do partido em marcar posição no pleito. O deputado ainda respondeu adversários que atrelam Queiroz apenas à luta pela classe animal.
— Marcelo, você tem uma trajetória. Você é envolvido com a causa animal, mas você é envolvido com o ser humano e sabe o que precisa para fazer a diferença — disse.
Já Marcelo Queiroz relembrou sua trajetória pessoal, fazendo um paralelo com a corrida pela prefeitura do Rio, na qual o prefeito Eduardo Paes (PSD) é favorito. Segundo a última pesquisa Quaest divulgada na capital, Queiroz tem 2% das intenções de voto.
— Passei a minha vida inteira, em minha candidatura de vereador, as pessoas falavam que não ia dar, que eu não ia conseguir — afirmou.
Ciro Nogueira descreveu em entrevista ao jornal O Globo, o evento enquanto “fantástico” e “lotado”. Cerca de quatro mil pessoas compareceram no ato que ocorreu na zona sul do Rio de Janeiro.
O evento também oficializou a aliança entre PP e PSDB. Este foi responsável pela indicação da postulante a vice na chapa de Queiroz, a vereadora tucana Teresa Bergher.
Hoje no primeiro mandato na Câmara, Queiroz tem 39 anos e foi deputado estadual e vereador no Rio. No Executivo, comandou secretarias nas gestões Paes e Marcelo Crivella (Republicanos) na esfera municipal, além da pasta de Agricultura sob Wilson Witzel (PSC) e Cláudio Castro (PL) no estado. O parlamentar e o atual governador mantêm boa relação.