O primeiro debate entre as emissoras de televisão em Salvador com os candidatos à prefeitura soteropolitana trouxe segundo Juliana Nobre e Aparecido Silva, da Salvador FM, uma novidade no formato e na interação com o eleitorado. Promovido pela Band Bahia na noite desta última quinta-feira (8), o evento terá a estreia da Sala Digital.
Quem explicou a novidade foi o jornalista e apresentador da Band Bahia, Victor Pinto. “A Sala Digital é uma inovação que Band traz para o debate neste ano. Com essa ferramenta, vamos acompanhar e mensurar quais são as pesquisas feitas no Google referentes à eleição de Salvador. O último bloco será feito com base nas buscas do eleitor no Google. Essa análise da Sala Digital vai definir qual será o tema do último bloco”, detalhou.
O apresentador também enfatizou o pioneirismo da Band em trazer a inovação para a programação dos debates. “Essa será uma integração internacional. Somente a Rede Bandeirantes, em termos de comunicação, tem isso junto à empresa Google”, frisou.
Outro ponto destacado por Victor Pinto foi o formatado adotado para o debate deste ano. “Antes de mais nada, as regras estão mais soltas. Será um debate que a gente nunca viu na TV soteropolitana, isso eu posso garantir. Vai ter banco de tempo e eles vão poder administrar isso”, apontou.