sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Brett Jordan/Pexels
Home / NOTÍCIAS / Instagram torna número de visualizações a principal métrica da rede social
quinta-feira 8 de agosto de 2024 às 15:25h

Instagram torna número de visualizações a principal métrica da rede social

NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS


O Instagram anunciou na última quarta-feira (7) que fará das visualizações sua principal ferramenta de métrica em todos os seus formatos, dos Reels até Stories e publicações no feed. A mudança vai ser efetivada nas próximas semanas.

De acordo com o chefe da rede social, Adam Mosseri, a mudança é para facilitar a perspectiva de popularidade de determinado post, independentemente do formato em que foi publicado. Conforme explica Mosseri, é importante diferenciar visualização de alcance, uma vez que a mesma pessoa pode assistir ao mesmo conteúdo diversas vezes.

Em outras palavras, hoje, tudo no Instagram gira em torno do alcance. Até a mudança anunciada nesta quarta, a rede social não media se alguém viu certo post, apenas se o recebeu ou quantas foram alcançadas. Agora, será possível contabilizar quantas vezes as publicações foram vistas.

“Por muito tempo, você conseguia ver quantas reproduções um Reels recebe. Vamos evoluir isso e fazer uma consistência em todos os tipos de conteúdo, como fotos, carrosséis, Stories e Reels”, declarou Adam Mosseri em um vídeo publicado na plataforma da Meta. “Agora, estamos calculando da mesma forma em fotos, carrosséis, Stories e Reels.”

Isso não significa que o alcance deixará de ter valor, diz o CEO. Afinal, junto com o número de views, é “provavelmente a métrica mais importante” para pessoas que tentam entender quão bem-sucedidas as suas publicações estão sendo na plataforma.

Essa mudança já havia sido aplicada ao Threads, o app de microblog lançado em 2023 pela Meta para competir com o X. Sob a gestão de Elon Musk, o X já havia implementado a contabilização de visualizações.

Veja também

Dólar fecha semana em alta, cotado a R$ 5,81, com mercado na expectativa pelas medidas fiscais

O dólar fechou nesta sexta-feira (22) praticamente estável no Brasil, ainda acima dos R$ 5,80, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!