A Ero Copper lamenta a perda trágica de um membro de sua equipe, que sucumbiu aos ferimentos sofridos em um acidente nas Operações Caraíba. Um segundo membro da equipe está hospitalizado. Os detalhes do incidente, ocorrido em uma área não operacional da superfície, ainda estão sob investigação.
A vítima foi identificada como Adriano Bezerra de Lima, de 39 anos, e trabalhava no local desde 2008. Ele deixa a esposa e 3 filhos.
Por meio de nota, a empresa lamentou a perda do funcionário e informou que está prestando apoio à família da vítima, bem como destacou que está tomando as providências necessárias para a análise das circunstâncias do acidente.
Em resposta à tragédia, a Ero Copper ativou imediatamente os seus protocolos de resposta a emergências e de segurança, que incluíram a suspensão das operações, a notificação das autoridades governamentais relevantes e a realização de uma investigação completa. A previsão é que as operações na Caraíba sejam retomadas em 31/7. “Estamos profundamente tristes com este trágico incidente e nossos pensamentos mais sinceros estão com as famílias, amigos, colegas de trabalho e comunidade de nossos colegas durante este momento difícil”, disse David Strang, CEO da Ero Copper.