Transmissão será a partir das 22h30, com presenças de Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB) e Kléber Rosa (PSOL)
A Band Bahia já está com quase tudo pronto para realizar o primeiro debate entre os pré-candidatos a prefeito de Salvador, que acontece nesta quinta-feira (8). A equipe da emissora vem cuidando dos últimos preparativos nos dias que antecedem ao confronto entre Bruno Reis (União Brasil), Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (PSOL). A transmissão será a partir das 22h30 e terá mediação da jornalista Carolina Rosa.
O estúdio já está preparado para recepcionar os três participantes. Desde o início da semana, também estão sendo realizados os ensaios para o debate, que traz a oportunidade para o público conhecer melhor os pré-candidatos e as suas propostas para a gestão da capital baiana.
Uma novidade para este ano é a possibilidade de os pré-candidatos se movimentarem no estúdio. O formato trará mais dinâmica à transmissão e permitirá que cada um dos participantes se comunique mais diretamente com o eleitor.
Outra inovação é a Sala Digital Band, uma parceria com o Google que vai permitir que os pré-candidatos respondam a uma pergunta sobre um tema que está entre os mais comentados e pesquisados na internet durante a transmissão. A Sala Digital foi utilizada no debate do Grupo Bandeirantes para as eleições presidenciais e ao Governo de São Paulo em 2022
As regras do debate foram definidas em comum acordo com os assessores dos pré-candidatos, que participaram de reuniões na sede da Band Bahia. A ordem de apresentação, de posicionamento nos púlpitos e de perguntas e respostas em cada bloco foi definida em sorteio, também com a presença dos assessores.
Com base na resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral, foram convidados os candidatos ou coligações cujos partidos possuem, no mínimo, cinco parlamentares no Congresso.
Antes do início da transmissão, às 22h15, será realizado o pré-debate, com apresentação do jornalista Victor Pinto, que poderá ser acompanhado no canal do YouTube da BandBahia.