Um avião de pequeno porte que levava a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) teve que fazer um pouso forçado na cidade de Palmas (PR), na tarde de domingo (4).
O que aconteceu
Além da deputada, a aeronave viajava com o marido dela e dois assessores da parlamentar. Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o avião pousa com dificuldade na pista.
Em outro vídeo, o avião aparece parado, com o “bico” inclinado para a pista.
Eles viajavam em direção a Joinville (SC) para participar de uma convenção municipal, disse a deputada em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (5). Pela manhã, a parlamentar já havia participado de outro evento político, em Chapecó (SC).
Caroline de Toni afirmou que o motor da aeronave parou de funcionar. “De repente, deu uma pane no avião. Os pilotos falaram que perderam o motor. A sorte foi que era de dia, tinha piloto e copiloto, visibilidade excelente. Eles viram que estávamos próximos ao aeroporto de Palmas e viramos em direção ao aeroporto”.
A deputada federal disse que recebeu um milagre. “Está tudo bem, não tivemos nenhum ferido. Com certeza foi um milagre porque foram muitas condições favoráveis”.
Assista: