Oziel Oliveira (PSD) desistiu neste domingo (4) de sua corrida pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, cidade que ele comandou por duas vezes, no Oeste da Bahia. Oliveira é marido de Jusmari, atual Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).
Aliás, a ideia pretensiosa do casal oestino era de que a secretária se candidatasse também a prefeitura de Barreiras, a mais importante cidade da região. No entanto, segundo o portal Cerrdado, foi rifada por Tito.
Já havia a expectativa de sua desistência, dada a fortaleza de Júnior Marabá frente a administração do município. Teófilo Jerônimo será o seu substituto na corrida eleitoral de 2024.
Oziel governou o município entre 2004 e 2008. Em 2010 se elegeu como deputado federal. Tentou a eleição a prefeito em 2012, perdeu, mas foi eleito em 2016. Disputou em 2020, perdendo para Marabá. Dois anos depois, se candidatou novamente a deputado federal, mas também sem sucesso.
Com a desistência de Oliveira, a reeleição de Júnior Marabá (PP), que já era dada como certa, facilita ainda mais vida de seu adversário.
“Não irei participar da eleição municipal como candidato, mas o PSD terá uma chapa para competir”, disse Oziel Oliveira em discurso na manhã deste domingo (4).
Assista abaixo o momento em que Oziel Oliveira diz que não participará da eleição em Luís Eduardo Magalhães: