domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Eduardo Cysne/MT
Home / NOTÍCIAS / Aberta enquete para escolher tema das campanhas de Trânsito 2025
sexta-feira 2 de agosto de 2024 às 11:14h

Aberta enquete para escolher tema das campanhas de Trânsito 2025

NOTÍCIAS


A participação social gera inclusão e pertencimento, especialmente quando se trata de segurança no trânsito. Respeitando esse princípio, está aberta a segunda edição do concurso para a escolha da frase que estampará todo o material educativo da campanha nacional de trânsito de 2025. A partir desta sexta-feira (2) os brasileiros já podem votar na mensagem a ser adotada pelas autoridades de trânsito e entidades parceiras em todo o País. A iniciativa é do Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Para registrar seu voto, acesse a página Vote pelo Trânsito clicando aqui e escolha a frase que melhor representa o que você gostaria de ver na campanha do próximo ano. O tema é excesso de velocidade no trânsito e as opções são: “Desacelere. Seu bem maior é a vida”; “Dirija sem pressa. Seu compromisso é a vida”; “Diminua a velocidade. A vida é seu compromisso”. Não se esqueça de votar até 31 de agosto.

De acordo com o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, a participação social é fundamental para contribuir com a diminuição do número de mortes e lesões nas vias do país. “A enquete, envolvendo a participação popular, começou no ano passado e foi um sucesso. Este ano, mais uma vez, queremos a participação de todos. Acredito que inserir a sociedade nesse processo mostra que estamos empenhados em ouvir e incluir todos – com o objetivo de aumentar a segurança viária no Brasil”, explica Adrualdo.

A mensagem escolhida pelo voto popular será encaminhada ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), órgão responsável por editar a resolução que trata do tema a ser usado nas campanhas educativas do próximo ano.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!