Multicampeã olímpica e dona da medalha de ouro no individual geral da ginástica artística feminina na Olimpíada de Paris 2024, a norte-americana Simone Biles se rendeu ao talento da brasileira Rebeca Andrade, que conquistou a prata na disputa.
Após o fim da competição que premiou Biles e Rebeca, a estadunidense elogiou a brasileira e disse que as duas estão em níveis bem próximos, o que a surpreendeu.
“Nunca tive uma rival (Rebeca Andrade) tão próxima de mim assim. Ela me faz querer mostrar o meu melhor, então fico animada e orgulhosa de competir com ela”, iniciou Simone Biles.
“Eu não estava confortável. Pessoalmente, eu não gosto dessa sensação, estava ficando estressada. Mas eu sabia que se fizesse o meu trabalho, tudo ficaria bem. Ela (Rebeca Andrade) é uma atleta fenomenal. Em cada disputa, temos notas muito parecidas. Então, pensei: ‘dessa vez tenho que vir preparada’”, foi além.
Com a medalha de prata conquistada nesta quinta-feira (1º), Rebeca Andrade se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas. Aos 25 anos de idade, a ginasta faturou a sua quarta medalha olímpica na carreira: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze (por equipes na edição de Paris).
Por causa da medalha de prata conquistada nesta quinta (1º), Rebeca superou a ex-jogadora de vôlei Fofão (uma de ouro e duas de bronze) e a judoca Mayra Aguiar (três de bronze).
Vale ressaltar que Rebeca ainda pode ampliar esse feito. A ginasta brasileira disputará, nos próximos dias, as finais do salto, do solo e da trave.
No individual geral, as norte-americanas Simone Biles e Sunisa Lee ficaram com o ouro e o bronze, respectivamente.