sábado 21 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / ELEIÇÕES 2024 / Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia finaliza inspeções nas Zonas Eleitorais em 2024
quinta-feira 1 de agosto de 2024 às 09:52h

Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia finaliza inspeções nas Zonas Eleitorais em 2024

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia (CRE-BA) finalizou, na última semana, as ‘Inspeções de Ciclo’ nas zonas eleitorais (ZEs) do estado. Os roteiros finais das visitas de correição, transcorreram no período de 8 a 15 de julho nos municípios de Conceição do Jacuípe, Muritiba, Cruz das Almas, Itaparica e Lauro de Freitas. Os trabalhos de inspeção foram presididos pelo Desembargador Eleitoral Danilo Costa Luis, no período de 8 a 12 de Julho; pela Juíza Lina Falcão Xavier Mota, no dia 15 de Julho de 2024.

As ‘Inspeções de Ciclo’ são um instrumento de fiscalização da Justiça Eleitoral que busca identificar eventuais falhas e atuar na implementação de medidas corretivas necessárias para o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao eleitorado. Para o vice-presidente e corregedor eleitoral do TRE-BA, desembargador Maurício Kertzman Szporer, o trabalho empreendido pelas equipes durante as visitas às ZEs foi exitoso, o que reforça “uma oportunidade para a Corregedoria se aproximar de seus atores principais e poder muní-los com ferramentas necessárias ao aprimoramento das atividades cartorárias, bem como se colocar à disposição para auxiliá-los nesta tarefa”, destacou.

Em 2024, as inspeções foram realizadas em 31 cartórios eleitorais da Bahia, incluindo as 19 zonas eleitorais em Salvador, no período de 20 de maio a 7 de junho, e outras localizadas em cidades do interior do estado. Além dos municípios fixados no último roteiro, foram inspecionadas os cartórios eleitorais situados em Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Dias D’ávila, Pojuca e Mata de São João.

Veja também

Juiz põe em liberdade filha de militar que levou ‘coroa de flores’ e imagem de ‘Moraes de diabo’ em frente à casa de Lula

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória segundo Rayssa Motta e Fausto Macedo, à pensionista …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!