sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / PSB afirma condenar violações de direitos democráticos na Venezuela
terça-feira 30 de julho de 2024 às 16:29h

PSB afirma condenar violações de direitos democráticos na Venezuela

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta terça-feira que condena as “violações dos direitos humanos e democráticos perpetradas pelo regime chavista” de Nicolás Maduro na Venezuela.

“Consideramos esse regime uma ditadura e, como tal, sabíamos que ele não realizaria uma eleição livre, transparente e democrática”, disse o dirigente em publicação no X (antigo Twitter).

Na segunda-feira, o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela proclamou a vitória de Maduro, sob contestação da oposição, de observadores internacionais e de vários países.

Por meio do Itamaraty, o governo Lula declarou na segunda-feira que “acompanha com atenção o processo de apuração” e espera “a publicação pelo Conselho Nacional Eleitoral de dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.

A posição do PSB de Geraldo Alckmin vai na contramão do posicionamento oficial do PT, cuja Comissão Executiva Nacional saudou a “vitória” de Maduro.

Veja também

Lira envia argumentos ao STF e diz que cumpriu regras sobre emendas de comissão

A Câmara dos Deputados enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na madrugada desta sexta-feira (27) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!