Os trabalhadores de limpeza urbana de Salvador estão mais perto de ter um programa de vacinação instituído por lei apenas para eles. O benefício foi proposto pelo vereador e vice-líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), e aprovado na última quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Salvador. Em sua justificativa, o vereador destaca que a peça tem o intuito de criar meios para imunizar os profissionais que atuam diariamente na coleta dos resíduos sólidos em diferentes endemias. Suíca destaca que, o mês que se celebra o Dia do Gari, não poderia passar sem uma importante conquista. A matéria segue agora paras sanção do prefeito.
“Coroamos nossa atuação na Câmara com um importante projeto para nossa categoria que envolve diretamente a saúde. O dia 16 de maio é dedicado aos garis e margaridas e não poderíamos deixar de presentear esses guerreiros que lutam para garantir saúde à população. Os profissionais de limpeza urbana terão campanha exclusivas. Isso envolve quem exerce as funções de motorista, coletor, coletor motociclista, varredor, fiscal, agente de limpeza e operador de roçadeira. Todos estão contemplados”, frisa Suíca.
As vacinas disponibilizadas pelo programa são contra a gripe H1N1, influenza, febre amarela, meningite e outras campanhas definidas como prioridade pelo poder público. “É mais uma conquista para nossa categoria. Vamos seguir juntos, lutando pelos nossos direitos e melhores condições de trabalho. Estaremos sempre próximos do Sindilimp-BA com inúmeras ações, desde a luta por direitos até o bem-estar pessoal de cada trabalhador. Fui eleito para isso, para representar minha categoria”, completa o vereador.