sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / Geraldo Júnior critica o transporte público de Salvador
segunda-feira 22 de julho de 2024 às 16:21h

Geraldo Júnior critica o transporte público de Salvador

NOTÍCIAS


Durante entrevista concedida aos jornalistas Mateus Morais e Jony Torres, na manhã desta segunda-feira (22), ao Programa Jornal da Mix, da Rádio Mix, o pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB e vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), garantiu que a melhoria do transporte público na capital baiana será uma das prioridades do seu programa de governo. Geraldo criticou a exclusão de mais de 130 linhas de ônibus e a falta de integração do BRT com os demais modais de transporte. “Mal planejado”, afirmou.

Em resposta às dúvidas de ouvintes sobre o que será feito para resolver o problema, o pré-candidato assegurou que a integração de todos os meios de transporte público será uma realidade, através do retorno de algumas linhas de ônibus e a chegada do VLT que, segundo ele, vai oportunizar a conexão mais rápida do Subúrbio com as demais áreas da cidade. “Nós vamos comunicar as pessoas. As pessoas vão abrir os horizontes para a Baía de Todos-os-Santos. Vamos ter a oportunidade de ligar a Cidade Antiga, o Centro Histórico de Salvador, ao Subúrbio Ferroviário. Nós vamos movimentar a economia, geração de emprego e renda”, defendeu.

Ainda na área de mobilidade, o vice-governador da Bahia demonstrou preocupação com o envolvimento de segmentos do transporte privado, entre eles, os motoristas por aplicativo, taxistas e os mototaxistas. O pré-candidato tem realizado reuniões com urbanistas e especialistas locais e nacionais na área da mobilidade urbana, buscando referências para modernização do transporte público na capital baiana. “As pessoas não aguentam mais perder tanto tempo nos pontos de ônibus e o prefeito já reconheceu que não está dando conta do recado. Infelizmente, quem tá pagando o preço é a população”, afirmou o vice-governador após a entrevista.

Temas como o incentivo à geração de renda, ausência de vagas nas creches municipais, empreendedorismo, entre outros problemas da atual gestão municipal também foram debatidos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!