A princesa de Gales, Kate Middleton, marcou presença em final masculina do torneio de Wimbledon (em Londres, na Inglaterra), terceiro Grand Slam da temporada do tênis, neste domingo (14). Diagnosticada com câncer há quatro meses, ela esteve no evento acompanhada da filha Charlotte, de 9 anos.
Kate estava afastada de eventos públicos oficiais e vem conciliando o tratamento com aparições esporádicas, a primeira após o anúncio foi em 15 de junho, no desfile de aniversário do rei Charles III.
A princesa passou por uma cirurgia no abdômen em 17 de janeiro, na época, o comunicado não especificava o motivo da cirurgia, mas dizia que tinha sido bem-sucedida.
Ao que tudo indica, os médicos descobriram a existência do câncer após a cirurgia. “Os testes após a operação revelaram a presença de câncer”, revelou Kate em vídeo que divulgou explicando o diagnóstico em março.
Em sua conta oficial, dividida com o marido, o príncipe William (herdeiro ao trono Britânico), no Instagram, foi publicado o seguinte texto: “Bom estar de volta em Wimbledon. Não há nada como o campeonato”.
O príncipe William planeja estar em Berlim, na Alemanha, para assistir à final da Eurocopa masculina de futebol, entre Inglaterra e Espanha, que também ocorre neste domingo (14).