terça-feira 10 de setembro de 2024
Flávio Bolsonaro comenta sobre operação da PF e Abin — Foto: Reprodução/X Flavio Bolsonaro
Home / NOTÍCIAS / Flávio Bolsonaro se diz vítima ao comentar repercussão de operação da PF sobre ‘Abin paralela’
sexta-feira 12 de julho de 2024 às 16:57h

Flávio Bolsonaro se diz vítima ao comentar repercussão de operação da PF sobre ‘Abin paralela’

NOTÍCIAS


O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou um vídeo nas redes sociais para negar envolvimento com a “Abin Paralela”, e disse ser vítima de “criminosos que acessaram ilegalmente os meus dados sigilosos na Receita Federal”. A Polícia Federal identificou um áudio em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o então diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem (PL), e o então ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, falam sobre a investigação envolvendo o parlamentar no caso da suposta “rachadinha”.

De acordo com as investigações, Ramagem disse na gravação que “seria necessário a instauração de procedimento administrativo” contra os auditores da Receita “com o objetivo de anular a investigação, bem como retirar alguns auditores de seus respectivos cargos”.

O relatório da PF ainda aponta que integrantes da chamada “Abin paralela” tentaram levantar “podres e relações políticas” dos auditores da Receita. O suposto desvio de verba pública – a chamada “rachadinha” – teria ocorrido no gabinete de Flávio, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Veja também

Estudantes querem revogar título de cidadão honorário dado a Hitler por cidade alemã

Cerca de 4 mil localidades alemãs presentearam o ditador nazista com tal homenagem, que expirou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!