domingo 6 de outubro de 2024
Pré-candidato à reeleição, Bruno Reis participou do programa Resenha das 7, com Vanderson Nascimento — Foto: Caíque Souza
Home / DESTAQUE / Bruno Reis aponta transporte como maior problema de Salvador
segunda-feira 8 de julho de 2024 às 09:12h

Bruno Reis aponta transporte como maior problema de Salvador

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que irá disputar a reeleição em outubro, prometeu em entrevista à rádio Bahia FM nesta segunda-feira (8), que irá renovar 10% da frota de ônibus por ano, caso seja reeleito, com o objetivo de chegar, ao final de quatro anos, com 100% de ônibus novos e com ar-condicionado. Segundo ele, até o momento, cerca de 59% da frota já está sendo renovada.

“Primeiro, a gente vai chegar ao final desse ano com 42% da frota com ar-condicionado. Temos mais 300 ônibus sendo adquiridos. A prefeitura, agora, ao invés de fazer subsídio em dinheiro, vai fazer subsídio em equipamentos. Nós vamos chegar, com esses 300 ônibus, a 59% da frota com ar-concidicionado. O meu compromisso para os próximos quatro anos é renovar 10%, 11% ano, e chegar, ao final de quatro anos, com 100% da frota com ar-condicionado, com ônibus novos. Com todos esses modais funcionando de forma integrada, nós vamos tendo sistemas de transportes mais modernos do Brasil. Porque nenhum sistema tem teleférico, metrô, VLT, BRT, BRS, sistema convencional e sistema complementar. São sete modais funcionando. Todos eles vão garantir toda a integração e conexão da cidade”, disse o prefeito.

Bruno Reis, entretanto, alfinetou os governos federal e estadual, afirmando que estes precisam fazer a parte deles.

“Agora, eu volto aqui a dizer que precisa de subsídio federal. Então, o governo federal precisa assumir o seu papel. Precisa que o governo estadual tire o ICMS do óleo diesel. Pra que? Pra conta fechar, porque os municípios não aguentam mais colocar subsídio, pagar. Hoje, pra você ter uma ideia, ta aí na porta do ônibus: a prefeitura paga R$ 0,32 por cada passageiro transportado, a prefeitura tá assumindo essa conta. Há uma diferença entre a tarifa real e a tarifa que tá sendo paga. Então, efetivamente, eu tenho convicção, eu tenho certeza, que a gente pode resolver esse problema”, alegou o prefeito.

Veja também

Pesquisas indicam prefeitos reeleitos em mais da metade das capitais; saiba quais

Pesquisas de intenToão de voto divulgadas ontem, véspera do primeiro turno, indicam a tendência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!