Os amantes do reggae presenciaram em Salvador no inicio de junho o que pode ser considerado um dos maiores espetáculos do mundo para os fãs do gênero, com a presença de uma das grandes referências internacionais do reggae, Julian Marley, que se apresentou na Concha Acústica do TCA no último mês de maio. Vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Reggae em 2024, Julian Marley carrega o talento no seu DNA como filho de Bob Marley.
O momento marcou um encontro memorável entre o artista e Joca Soares, empresário conhecido por ter gerenciado e atuado como empresário de várias bandas de sucesso como Geofley Chambers, Adão Negro, Edy Vox, Sine Calmon, Yago e Juliano, Pierry Onassis, Pietro e Abel, dentre outros nomes da música. Joca Soares, que também foi superintendente da Ordem dos Músicos no Brasil, entrevistou o artista e destacou a importância de se ter shows com artistas do calibre de Julian Marley, que trazem toda uma atmosfera cultural remetendo às raízes africanas. Ele demonstrou a importância de fomentar mais espetáculos similares em Salvador, cidade que detém a maior população negra fora do continente africano. Joca é tricampeão mundial e presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing, além de vice-presidente da WAKO (World Association of Kickboxing) e embaixador oficial do Kickboxing no Brasil.
Assista:
Durante a entrevista com o cantor britânico-jamaicano, Joca Soares, que também é membro e diretor de comunicação do Conselho Municipal do Carnaval (COMCAR), responsável pela organização da maior festa de rua do planeta, estendeu o convite para que Julian Marley retorne a Salvador para o carnaval de 2025 e mais vezes à Bahia. Joca Soares, junto com Álvaro e Cairé, trouxeram o camarote Bar Brahma para o Carnaval de Salvador em 2017. Atualmente, Joca Soares está dedicado à direção de um documentário que retrata a trajetória da banda Armandinho Dodô e Osmar ao longo dos anos, em cooprodução com a TV Bandeirantes e Band News.”