sábado 23 de novembro de 2024
Home / JUSTIÇA / Escola de Contas do TCM elabora programação
quarta-feira 22 de maio de 2019 às 17:33h

Escola de Contas do TCM elabora programação

JUSTIÇA


O conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto reuniu na segunda-feira (20) o recém-formado comitê consultivo da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia para estabelecer as diretrizes e definir os temas a serem priorizados no plano de capacitações voltadas para o atendimento de servidores e aqueles que serão ministrados aos jurisdicionados e à sociedade, de modo a qualificar as entregas do TCM e a governança dos municípios e melhorar a elaboração dos relatórios técnicos da administração e finanças municipais.

Resultado de imagem para Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

O objetivo é aperfeiçoar as competências técnicas do quadro de servidores para tornar mais eficientes, seguras e ágeis as ações de fiscalização e orientação do TCM.

A Escola de Contas do TCM, que é comandada pelo conselheiro Francisco Andrade Netto, tem agora como diretor-adjunto o professor José Francisco de Carvalho Neto, e conta também com um comitê consultivo, designado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Plínio Carneiro Filho. Este comitê é formado pelo procurador geral do Ministério Público de Contas, Guilherme Costa Macedo; pelo Superintendente de Controle Externo, o auditor e conselheiro substituto Antônio Emanuel Andrade de Souza; pelo Superintendente de Planejamento e Gestão, auditor e conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva; pelo chefe da Assessoria Jurídica, auditor Alessandro Macedo; pelo diretor da Assistência aos Municípios, auditor Vítor Maciel dos Santos; e pela assessora do gabinete da presidência, Eunice Carvalho.

Segundo o diretor-adjunto da Escola de Contas, o objetivo desta primeira reunião foi estabelecer as diretrizes que devem nortear o trabalho da Escola de Contas do TCM. Dentre as propostas discutidas foi sinalizada a necessidade do investimento em tecnologias de educação à distância para alcançar o maior número de servidores jurisdicionados. Também foi sugerida a realização de um levantamento junto aos servidores sobre suas percepções de necessidades de capacitação para subsistir a elaboração a elaboração dos planos a serem apresentados.

Veja também

Daniela Borges é reeleita presidente da OAB-BA

A candidata Daniela Borges, da chapa União pela Advocacia, foi reeleita presidente da Ordem dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!