Em meio ao processo de sondagem que precede a construção da Ponte Salvador–Itaparica, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse estar “inquieto” a respeito do andamento dos trabalhos e revelou na manhã desta terça-feira (18), em entrevista coletiva, durante reunião com representantes da Companhia Aérea Air France – KLM, em Salvador. ter pedido ajuda do governo federal para agilizar as obras.
“Eu fico contente com essas ações, mas fico inquieto pelo ritmo. Eu sei que é preciso fazer sondagem pra poder fazer o anteprojeto, o projeto executivo, e assim começarem as obras, mas nessa última ida do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Rui Costa à China, eu solicitei que eles pudessem fazer um apelo ao presidente Xi Jinping, ao governo chinês, que nos ajudasse”, contou o o governador.
Em conversa com a imprensa, Jerônimo indicou ainda que até a semana que sucede os festejos juninos haverá novidades a respeito da Ponte Salvador – Itaparica. “É possível que a gente possa desdobrar. Ainda estamos em negociação. Espero que a gente possa, essa semana ou a outra, logo depois do São João, ter alguma novidade sobre o desdobramento e a agilidade desse processo”, prevê o governador.