Saiu a lista da Forbes com as faculdades que formaram mais bilionários nos Estados Unidos e a campeã é a Universidade da Pensilvânia, seguida por Stanford e Harvard, em terceiro.
O levantamento mostra que pelo menos 200, dos 813 cidadãos considerados bilionários nos EUA, conquistaram um diploma de curso superior em menos de uma dúzia de universidades.
São duas grandes faculdades privadas da Califórnia, duas escolas estaduais e as demais da Ivy League – grupo formado pelas mais conceituadas instituições de ensino dos EUA. Veja a lista da Forbes abaixo
Os bilionários e as universidades onde estudaram
Elon Musk, fundador da Tesla, o ex-presidente americano Donald Trump e os cofundadores da Apollo, Marc Rowan e Josh Harris estudaram na Universidade da Pensilvânia.
Também passaram por lá os herdeiros da Estée Lauder, com Leonard Lauder, William Lauder, Aerin Lauder e Ronald Lauder.
A designer Tory Burch se graduou em história da arte na Pensilvânia, enquanto o produtor de cinema Dick Wolf estudou inglês.
Mas os bilionários dos Estados Unidos também estudaram em escolas de artes, como Hobart e William Smith Colleges, onde a CEO da Fidelity Investments, Abigail Johnson, fez o curso de história da arte.
Outros estudaram em grandes universidades públicas, como a Universidade de Indiana Bloomington, em que Mark Cuban se formou em administração.
A lista das universidades
A lista feita pela Forbes relaciona apenas a concentração máxima entre os mais ricos entre os bilionários dos EUA.
Veja o ranking das universidades que mais formaram bilionários:
- Universidade da Pensilvânia: 36 bilionários
- Universidade de Stanford: 30
- Universidade de Harvard: 28
- Universidade de Yale: 19
- Universidade de Cornell: 13
- Universidade do Sul da Califórnia: 6
- Universidade de Princeton: 6
- Universidade de Massachusetts e Instituto de Tecnologia: 6