A Ducati lançou no Brasil a nova geração da Diavel V4. A apresentação oficial da motocicleta ocorreu conforme Mauro Balhessa, da revista IstoÉ, durante a coletiva de imprensa no Festival Interlagos Motos.
Ela já é oferecida em duas cores (Rosso Ducati e Thrilling Black) nas lojas da marca por R$ 139.990.
O lançamento ficou 13 kg mais leve em peso bruto ante a Diavel 1260 S, para 223 kg. A distribuição de peso ficou em 51% para a frente e 49% atrás.
Motorização
O modelo também ficou mais potente e ganhou 10 cv a mais que a Diavel 1260 S. Agora, ela é equipada com o motor V4 Granturismo de 1.158cc, que desenvolve 168 cv de potência e 12,8 kgfm de torque.
O propulsor conta com sistema de desativação de cilindro traseiro, o que permite reduzir emissões, consumo e transfere menos calor para o motociclista. Isso funciona quando o sistema percebe que a motocicleta não necessita de tanto torque.
Visual
O design musculoso remete às formas do corpo humano. Há duas grandes entradas de ar na frente e luz DRL em formato de “C”. O desenho ótico também aparece na traseira. Atrás, inclusive, aparece o silenciador com quatro tubos de escape.
A Diavel V4 tem pedaleiras dobráveis para o passageiro traseiro e alça retrátil para o garupa.
O motociclista tem à disposição uma tela em TFT de 5 polegadas com conectividade de sistema bluetooth e multimídia.