Na ocasião, também será feita a assinatura do termo aditivo que otimiza contrato de concessão da Malha Paulista
Mudanças importantes para o setor ferroviário estão previstas para começar nesta quarta-feira (5). Em duas reuniões consecutivas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinará a portaria que estabelece diretrizes para a prorrogação antecipada das concessões de serviço público de transporte ferroviário, assim como um termo aditivo da Malha Paulista, que otimiza o contrato de concessão.
As medidas visam trazer melhorias para o setor ferroviário com otimização e racionalização da malha ferroviária, além da possibilidade de realização de intervenções de infraestrutura mais eficientes.
Além do ministro Renan Filho e demais integrantes do Ministério dos Transportes, está prevista nas reuniões a presença do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, do ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, do diretor-geral do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Rafael Vitale, do diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, além de outras autoridades e representantes de diversas associações e concessionárias ligadas ao setor.