Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, em parceria com o Bahia Notícias, TV Aratu e Salvador FM, revela um crescimento na diferença entre o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), na corrida pela sucessão municipal de 2024.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de maio e 3 de junho. Bruno Reis agora está com 64% das intenções de voto e Geraldo Jr tem 11%. Antes, no último levantamento, o atual gestor tinha 62,3%, ante a marca de 13,8% do emedebista que segue na segunda colocação.
Kleber Rosa (PSOL) apresentou um pequeno crescimento e aparece com 3,8%. Victor Marinho (PSTU) tem 3,3% – nos levantamentos anteriores, Luciana Buck (Novo) ainda era candidata e o representante do PSTU não tinha oficializado a pré-candidatura.
Foram ouvidos 800 eleitores e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-01943/2024.A margem de erro deste levantamento oscila em torno de 3,5%.