sexta-feira 22 de novembro de 2024
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) durante evento sobre o golpe militar na Câmara dos Deputados em abril deste ano — Foto: Cristiano Mariz/O Globo
Home / NOTÍCIAS / O retorno de Zé Dirceu à Rússia, após 50 anos
sexta-feira 31 de maio de 2024 às 16:58h

O retorno de Zé Dirceu à Rússia, após 50 anos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-ministro José Dirceu foi à Rússia 50 anos depois de ter passado pelo país, na década de 1970. Naquela época, segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o petista era militante político da resistência à ditadura e vivia na clandestinidade. O petista afirmou a pessoas próximas que retornou para ver a “situação atual” do país e afirmou ainda conforme a colunista, que não teve agendas políticas.

Dirceu disse a amigos, porém, que “quando voltar”, fará uma viagem focada na política, em referência ao seu plano de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, se conseguir reverter sua última condenação na Justiça.

Nesta viagem, Zé Dirceu visitou Moscou e São Petesburgo. O petista revelou a amigos ainda de acordo com Bela Megale, que realizou o sonho de passar o dia no Hermitage, o segundo maior museu do mundo, com mais de 16 mil pinturas e 12 mil esculturas.

Na mesma viagem, o petista ficou uns dias em Istambul e repetiu que esteve na cidade a turismo. Zé Dirceu retomou suas viagens internacionais há quatro anos, depois de ter ficado sem passaporte entre 2012 e 2020.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!