O pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do Progressistas, ficou estarrecido segundo João Matheus, do Políticos do Sul da Bahia, ao confirmar o estado de abandono em que se encontra a unidade de saúde do distrito de Banco Central. Jabes visitou a sede do distrito na manhã do último domingo (26).
O ex-prefeito ouviu muitas críticas por parte da população de Banco Central, principalmente das mães de família que residem no distrito. “Confesso a vocês que fiquei muito triste com a situação de abandono completo do posto de saúde. Os moradores se queixam do descaso da própria unidade e a falta de atendimento médico”, acrescentou.
Através de imagens de vídeo e fotos é possível constatar o aspecto de abandono do prédio, cercado de lixo e outros problemas. Jabes Ribeiro salientou que ao encerrar o último mandato como prefeito, em 2016, deixou o posto de saúde totalmente reformado e organizado. “Tínhamos aqui uma ambulância novinha para transportar as pessoas em caso de necessidade, e cadê a ambulância? Sumiu. O posto de saúde praticamente não funciona”, criticou om ex-prefeito.
Segundo afirmou, o distrito de Banco Central está entregue ao descaso e à desatenção do governo de Mário Alexandre. “É triste ver isso. Mas essa realidade vai mudar. Vamos transformar Banco Central como fizemos no passado. Bem atendida, respeitada, com seus eventos sociais, saúde e educação funcionamento decentemente”, declarou o ex-prefeito.
Jabes Ribeiro acrescentou que “a realidade de Banco Central é de todo o in terior do município de Ilhéus, praticamente. E é por isso que o prefeito apresenta uma alta rejeição. Mas vamos mudar tudo isso”, garantiu.