sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Após se entregar, Zé Dirceu é transferido para Complexo-Médico Penal
sábado 18 de maio de 2019 às 17:29h

Após se entregar, Zé Dirceu é transferido para Complexo-Médico Penal

NOTÍCIAS


O ex-ministro José Dirceu (PT) foi transferido neste sábado (18) para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava preso desde a noite desta última sexta-feira (17) na Superintendência da Polícia Federal, quando se entregou às autoridades com cinco horas de atraso.

Nesta manhã, Zé Dirceu foi examinado pela equipe do Instituto Médico-Legal (IML) e, em seguida, levado ao presídio em Pinhais. Para cumprir pena da segunda condenação pela Lava Jato, a defesa pediu que o petista ficasse preso na mesma cidade onde está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Já condenado em uma primeira ação da operação a 30 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência a organização criminosa, Zé Dirceu agora deverá cumprir 8 anos e dez meses de prisão.

Ele é acusado de receber propina em um contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars, fornecedora de tubos para a estatal, entre 2009 e 2012.

Apesar das condenações, o petista estava em liberdade por decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu habeas corpus a ele para que a prisão não se dê antes do esgotamento da análise de recursos.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!