A Fundação Índigo, braço do União Brasil, e o Ibmec vão abrir nesta segunda-feira (20) as inscrições para um curso de formação de futuros líderes políticos, que se encerrarão no dia 26 de maio. As 120 horas de aulas online do “Líderes do Futuro” começam em 24 de junho.
O projeto é dirigido para jovens de 18 a 35 anos que queiram ingressar na vida pública. Serão 210 vagas com bolsa integral. Na seleção, que será feita pelo Ibmec, serão priorizados candidatos de baixa renda, com 50% das vagas reservadas para mulheres e 30% para negros, quilombolas e indígenas.
Além disso, o União Brasil planeja oferecer desde já perspectiva de carreira para os jovens. A Fundação Índigo vai indicar os alunos que mais se destacarem para as administrações públicas do partido, em posições como prefeituras, governos estaduais, secretarias e assessoria parlamentar.
A fundação é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com foco em inovação e governança. Braço de formação e pensamento do partido, a entidade promove cursos, palestras, encontros, debates e pesquisas.