segunda-feira 25 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / DESTAQUE / AL-BA terá presença de Nikolas Ferreira e comissões especiais; confira programação
domingo 19 de maio de 2024 às 07:29h

AL-BA terá presença de Nikolas Ferreira e comissões especiais; confira programação

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O olhar para a saúde da Bahia vai dominar as atividades na próxima semana na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Pelo menos três eventos extraordinários serão realizados neste período com esta temática – dentre eles, a audiência pública Maio Furta Cor, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, na quarta-feira (22), entre 9h e 12h, na Sala Herculano Menezes. O evento foi requerido pela deputada Neusa Cadore (PT), integrante do colegiado.

O Maio Furta Cor é uma campanha comunitária sem fins lucrativos, democrática e apartidária, que objetiva sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. Através dela, serão realizadas ações de conscientização ao longo de maio, época em que é celebrada o mês das mães. A campanha tem também como finalidade estimular a construção de políticas públicas de saúde através de projetos de lei.

Outra audiência importante nesta área será promovida pela própria Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA. Proposto pelo deputado José de Arimateia (Republicanos), o evento, marcado para terça-feira (21), às 10h, vai discutir o futuro dos hospitais de custódia e tratamento na Bahia. Entre os assuntos que serão discutidos estão a garantia de direitos da pessoa com transtorno mental em conflito com a lei e a Resolução 487, do Conselho Nacional de Justiça, segundo a qual as pessoas internadas em hospitais de custódia poderão voltar para o seio familiar.

O outro evento especial na área de saúde será realizado já na segunda-feira (20), entre 14h e 17h, no auditório do Memorial do Legislativo, conhecido como Plenarinho. Também requerido por José de Arimateia, o evento será uma homenagem ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, mantido pela Santa Casa da Misericórdia de Feira de Santana. O hospital tem histórico assistencial articulado e integrado com a rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segunda-feira (20)

Um evento especial na área de saúde será realizado já na segunda-feira (20), entre 14h e 17h, no auditório do Memorial do Legislativo, conhecido como Plenarinho. Requerido pelo deputado José de Arimateia (Republicanos), o evento será uma homenagem ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, mantido pela Santa Casa da Misericórdia de Feira de Santana. O hospital tem histórico assistencial articulado e integrado com a rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Terça-feira (21)

Outra audiência importante será promovida pela própria Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA. Proposto também pelo deputado José de Arimateia, o evento, marcado para terça-feira (21), às 10h, vai discutir o futuro dos hospitais de custódia e tratamento na Bahia. Entre os assuntos que serão discutidos estão a garantia de direitos da pessoa com transtorno mental em conflito com a lei e a Resolução 487, do Conselho Nacional de Justiça, segundo a qual as pessoas internadas em hospitais de custódia poderão voltar para o seio familiar.

Quarta-feira (22)

O olhar para a saúde da Bahia vai dominar as atividades na próxima semana na Assembleia Legislativa. Pelo menos três eventos extraordinários serão realizados neste período com esta temática – dentre eles, a audiência pública Maio Furta Cor, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, na quarta-feira (22), entre 9h e 12h, na Sala Herculano Menezes. O evento foi requerido pela deputada Neusa Cadore (PT), integrante do colegiado.

Sexta-feira (24)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) irá desembarcar em breve pela segunda vez na Bahia. Ele vai participar de um evento bolsonarista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.

Nikolas Ferreira é presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Deputado federal mais votado em 2022, com 1,47 milhão de votos, o parlamentar atua em pautas ligadas à família, à religião e à liberdade econômica.

Veja também

Superior Tribunal Militar será comandado por um civil em 2025

Se condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2025 por envolvimento na trama golpista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!