Uma pesquisa, a ser realizada pelo governo do estado através da Superintendência de Patrimônio (Supat), da Secretaria da Administração (Saeb), pretende avaliar a opinião de servidores e cidadãos sobre o Centro Administrativo da Bahia (CAB), que completa 50 anos em 2023. Disponível em plataforma on-line, o questionário apresenta 26 perguntas sobre segurança, transporte público, infraestrutura e serviços, entre outros.
O questionário está disponível até 31 de maio. Ele deve ser respondido, prioritariamente, por servidores ativos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empregados públicos e colaboradores do Ministério Público e Defensoria Pública, bem como trabalhadores terceirizados – desde que todos atuem em prédios localizados no CAB. Servidores que atuem em outras localidades e cidadão, residentes ou não em Salvador, também poderão responder o questionário.
As informações reunidas pela pesquisa vão compor documento que irá auxiliar na composição de legislação específica para o Plano Diretor do CAB, projeto da Supat para a atual gestão estadual. O plano diretor é um instrumento de política urbana de uma cidade, ou parte dela, organizando seu funcionamento e crescimento. Ele estabelecerá as normas de utilização da área, bem como os programas e ações necessárias para o seu desenvolvimento. O correto planejamento e implantação garantem o crescimento ordenado e sustentável, impactando na qualidade de vida das pessoas.
“O CAB fará 50 anos em breve. Nesse sentido, o Governo do Estado, através da Superintendência de Patrimônio, está elaborando o seu plano diretor, chamado CAB 50. Esta pesquisa servirá para atender os anseios da população do Centro Administrativo, ouvindo suas idéias e sugestões”, explica o superintendente de Patrimônio, José Anísio Leal Costa Neto.