segunda-feira 8 de julho de 2024
Deputado Luciano Bivar (União-PE) — Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Home / NOTÍCIAS / Por 11 votos a 5, União Brasil mantém Luciano Bivar entre os quadros do partido
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 06:50h

Por 11 votos a 5, União Brasil mantém Luciano Bivar entre os quadros do partido

NOTÍCIAS


Após meses de polêmica, a direção nacional do União Brasil decidiu manter o ex-presidente nacional do partido, Luciano Bivar (PE), entre os quadros da legenda, dando sobrevida ao pernambucano à frente da primeira secretaria da Câmara dos Deputados, que cuida dos contratos do Legislativo. No mesmo encontro, ele foi destituído de forma definitiva do comando da sigla.

O relatório da senadora Dorinha Seabra (União Brasil-TO), que defendeu o afastamento de Bivar, mas votou contrário à possibilidade de expulsão, foi aprovado por 11 votos a 5.

No início do ano, Bivar se desentendeu com o advogado Antonio de Rueda, então vice-presidente do União, que se aliou ao grupo do antigo DEM para assumir o partido.

A substituição, contudo, causou troca de acusações e ameaças ao presidente eleito da sigla, que teve uma casa de praia queimada em meio a essa disputa – a autoria do suposto crime ainda é investigada.

Em seu parecer, Dorinha pontuou que não há provas que o incriminem pelos incêndios e nem pelas ameaças. Ela ponderou que a legenda pode voltar a deliberar sobre uma possível expulsão de Bivar, caso seja comprovado seu envolvimento nos crimes.

Nos bastidores, a decisão foi vista como uma forma de “dar uma saída honrosa” ao ex-dirigente do comando da sigla. Os mais críticos atribuem a permanência dele a um entendimento de que “não deveriam chutar cachorro morto”.

Veja também

Japão consegue se livrar dos disquetes com anos de atraso

Para grande parcela do planeta, disquetes são parte do passado. Já faz muitos anos que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!